Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não tínhamos problemas que chegassem na Europa, eis que se não quando os ministros das finanças do Reino Unido e França resolvem desembainhar a espada e matar saudades de Waterloo.
“Mounsieurs estão muito mal” – diz o francês. “Mal estás you” – diz o inglês.
Tudo empatado. Ambos imbecis. Ambos decadentes.
E como é possível que tamanhos imbecis de direita tenham chegado a um poder hegemónico na Europa e optado por políticas que só interessam a uma dúzia de milionários?
Tenho-o repetido vezes sem conta neste blog: A comunicação social na Europa e claramente também nos EUA, está controlada por esses tais milionários que na prática escolhem os imbecis que lhes fazem os fretes.
Balsemões e Murdochs das nossas vidas fazem a lavagem ao cérebro diária. Dizem-nos que se tem de baixar impostos sobre empresas, que temos de flexibilizar, privatizar, liberalizar. Que temos de ter repugnância por tudo o que é sector público, a começar pelos seus funcionários, que não são mais do que parasitas da sociedade.
A lavagem ao cérebro resulta. No dia do voto, a cruzinha elege o imbecil de direita.
Acredito que uma mudança no paradigma que vivemos e que nos conduz à ruína terá de ser acompanhada por uma mudança na comunicação social, de modo a que esta possa ser isenta e independente face a um poder económico cujos interesses não coincidem (ou são mesmo antagónicos) com os interesses da população em geral.
Parabéns pelo seu blog, especialmente por este "in...
Quanto custa o Mario?
E os Homens da Luta, por onde anda essa gente? E a...
Tantos erros, e nem um culpado!
O problema é a raqzão porque Afonso Camões não diz...