Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Os dois homens na foto, Constâncio e Durão, têm muita coisa em comum: Foram líderes do PS e do PSD; ocuparam grande cargos da Nação (Governador do Banco de Portugal e Primeiro Ministro); ocupam altos cargos em entidades responsáveis pelo nosso resgate (Vice-Presidente do BCE e Presidente da Comissão Europeia).
Ocupam estes cargos europeus graças à projeção que os lugares que ocuparam a nível nacional lhes deram, e também graças à diplomacia nacional, paga com o nosso dinheiro, que trabalhou arduamente para que as suas candidaturas fossem bem sucedidas. O interesse nacional ficaria melhor protegido com tão altas figuras em cargos chave, diziam-nos.
Nestes tempos tão conturbados, tão críticos, tão humilhantes para Portugal, estes representantes parece que passam ao lado do que cá se passa.
Ouvimos a Presidente do FMI dizer que a Austeridade em excesso pode ter efeitos negativos, lemos que das três instituições da Troika, EC e BCE (i.e, aquelas que têm portugueses à cabeça) são as mais inflexíveis na mudança das políticas draconianas que estão a ser impostas aos países resgatados, incluindo Portugal.
Que andam, pois, a fazer estes homens por Portugal? Estão distraídos? Acreditam nas medidas que estão a ser impostas? Caso não acreditem, serão incapazes de impor a sua visão às instituições que lideram? (se assim for, porque não se demitem?)
Até admito que andem, em surdina, e discretamente, a defender os interesses de Portugal. Mas se assim for, chegou a hora de nos prestarem contas e de nos dizerem o que andam a fazer por nós.
Não aguentamos mais o silêncio complacente destes senhores face às barbaridades que nos têm sido impostas pela Troika.
Nota: O "Sítio com vista sobre a cidade" está à vontade para falar de Constâncio, porque sempre disse, no caso BPN, que o culpado é o ladrão e não o polícia. Mas o silêncio e complacência de Constâncio / Durão não são aceitáveis, e são mesmo repugnantes.
Parabéns pelo seu blog, especialmente por este "in...
Quanto custa o Mario?
E os Homens da Luta, por onde anda essa gente? E a...
Tantos erros, e nem um culpado!
O problema é a raqzão porque Afonso Camões não diz...