Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A vitória dos zombies, Krugman
"Quando os historiadores olharem para o período de 2008 a 2010, o que mais os surpreenderá, estou convencido, será o estranho triunfo das ideias falhadas. Os fundamentalistas do livre mercado não têm razão em nada - mas apesar disso dominam mais que nunca a cena política.
(...)
Os fundamentalistas do livre mercado têm estado tão errados em relação aos Estados Unidos como aos outros países - e têm escapado igualmente a ser acusados desses erros. Em 2006, George Osborne [aqui podemos substituir Osborne, por Paulo Portas] declarou que "a Irlanda é um exemplo brilhante da arte do possível na política económica a longo prazo". Ups! Apesar disto, é actualmente o máximo responsável da política económica do Reino Unido.
Nestas suas novas funções, está a procurar emular a política de austeridade adoptada pela Irlanda depois do rebentamento da bolha. No fim de contas, os conservadores dos dois lados do Atlântico passaram grande parte do último ano a louvar o êxito retumbante destas medidas de austeridade.
"A abordagem irlandesa resultou em 1987-89 - e está a resultar agora", afirmou Alan Reynolds, do Cato Institute [aqui podemos substituir Alan Reynolds, por Mira Amaral, por exemplo] , no último mês de Junho. Ups, outra vez.
(...)"
Parabéns pelo seu blog, especialmente por este "in...
Quanto custa o Mario?
E os Homens da Luta, por onde anda essa gente? E a...
Tantos erros, e nem um culpado!
O problema é a raqzão porque Afonso Camões não diz...