Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Este post é um dois em um. Serve para dizer duas pequenas notas sobre a manif da "geração à rasca" e também sobre o que acho que se deve fazer no curto prazo.
Sobre a manif.:
- É um mito que tenha sido convocada pelo facebook. A ideia pode ter sido originalmente publicada no facebook, mas a convocação de milhares de pessoas foi feita por um massacre informativo, de "Públicos", "SICs", e mesmo "RTPs". Nunca uma manif. foi tão acarinhada e promovida pela comunicação social. Ainda ontem, as horas em directo que foram dedicadas ao evento só têm paralelo com as transmissões dos festejos do Benfica a celebrar a conquista de um título...;
- O carinho que a comunicação social tem por este movimento é efémero e circunstancial. Não é a luta contra a precariedade que interessa aos donos das estações de TV (até porque essa precariedade é uma excelente arma para que os jornalistas passem a voz do dono). É apenas a luta contra o Sócrates que conta. O interesse da imprensa pela precariedade esgotar-se-á no dia em que outros governantes assumam o destino do país. Até porque não foi Sócrates o autor da recente proposta para a introdução de contratos de trabalho "de boca" (Se acham que há precariedade hoje, o que dirão os jovens do que existirá dentro de 2 ou 3 anos...).
Sobre o que acho que Sócrates deve fazer para desatar o nó em que estamos: Vamos a votos!!...Não poderia estar mais de acordo com este post de Eduardo Pitta: aqui.
Parabéns pelo seu blog, especialmente por este "in...
Quanto custa o Mario?
E os Homens da Luta, por onde anda essa gente? E a...
Tantos erros, e nem um culpado!
O problema é a raqzão porque Afonso Camões não diz...