Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Parece então que se confirma:
A concessão do Oceanário de Lisboa por 30 anos foi adjudicada à Fundação Francisco Manuel dos Santos (que é como quem diz ao dono do Pingo Doce) por 24 Milhões de Euros. Alguém me explica:
- Porque é que no Orçamento para 2015 se previa um encaixe de 40 milhões de Euros com a concessão, e afinal o valor realmente obtido foi perto de metade? O que aconteceu desde o início deste ano para que o Ocenário sofresse tamanha desvalorização? É caso para dizer, como diz o anúncio ao Pingo Doce "Poupe Metade do Valor do Peixe - Se lhe dá jeito, o Passos Coelho faz"
- Tendo em conta que os lucros do Oceanário ascenderam a 1,49 Milhões de Euros em 2014. Assim numas contas de talhante (sem menosprezo para os talhantes) durante 30 anos isso daria 44,7 Milhões de Euros. Porque é que se aceita uma proposta que dará a perder ao Estado muitos Milhões de Euros?
- Sendo a concessão por 30 anos, e se acontecer ao Oceanário o que acontece normalmente aos edifícios, ao fim desse período o Oceanário precisará provavelmente de grandes obras de repação / manutenção. Aí já seremos nós a pagar, certo?
- Não foi este Governo que tinha prometido acabar com rendas às Fundações? Haverá melhor renda que um Oceanário pejado de turistas?
Parabéns pelo seu blog, especialmente por este "in...
Quanto custa o Mario?
E os Homens da Luta, por onde anda essa gente? E a...
Tantos erros, e nem um culpado!
O problema é a raqzão porque Afonso Camões não diz...